PhotoChallenge 2017 desafia a criatividade de estudantes

 

Concurso de fotografia destinado a universitários aborda o tema empoderamento feminino. As inscrições irão até 30 de junho e o vencedor receberá um prêmio de 10 mil reais.

O concurso fotográfico PhotoChallenge é um desafio proposto para os estudantes universitários, que são incentivados a retratar, por meio da fotografia artística, temas relevantes para a sociedade, capazes de provocar debate e reflexão.

O concurso é destinado a todas as instituições de ensino superior do Brasil, a fim de estimular jovens estudantes a exercitar sua criatividade e a se engajar em temas relevantes da sociedade. Em 2016 foi proposto o concurso AppChallenge 2016, que continha basicamente o mesmo intuito do PhotoChallenge, porém na versão passada o concurso propunha o tema ‘’Seu app pode mudar o mundo’’ desafiando os estudantes a criarem um aplicativo que fizesse a diferença na sociedade. Os ganhadores do AppChallenge 2016 foram dois alunos da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) que desenvolveram o projeto Belagro e levaram o prêmio de 10 mil reais.

Esse ano, o tema escolhido para ser explorado no PhotoChallenge foi o empoderamento feminino, que, segundo a organização do concurso, destaca-se por ser a pauta do momento, ou seja, o assunto está cada vez mais presente no nosso dia-a-dia. Assim, a melhor foto será aquela que conseguir representar e transmitir a luta feminina por igualdade e equidade, concedendo às mulheres participação e envolvimento em todas as esferas que compõem a sociedade.

As fotografias concorrentes serão julgadas por um júri composto por três fotógrafos, um jornalista e um estudioso da área. Os jurados levarão em conta critérios como originalidade, temática e criatividade, e escolherão a foto que melhor refletir o tema proposto.

O vencedor do concurso ganhará um prêmio de dez mil reais, porém esse valor será dividido entre o autor da foto e uma ONG apoiadora da causa feminina. A escolha da ONG ficará a critério do vencedor.

As inscrições deverão ser feitas até as 23:59h do dia 30 de junho no site www.muccashop.com.br/photochallenge2017. O início do período de julgamento começará no dia 10 de julho e a divulgação da foto vencedora ocorrerá até o dia 31 de julho, para mais informações sobre o concurso acesse o site www.jakandjil.com.br/photochallenge2017.