Acadêmicos criam blogs alternativos

A turma de 6ª fase do curso Comunicação Social criou blogs para conhecer melhor o universo do jornalismo online.

Alice Goulart Estevão
Curso de Comunicação Social de Tubarão
Fonte:Uniusl Hoje

ImagemReader

     Os alunos do 6º semestre de Jornalismo da Unisul campus Tubarão estão produzindo blogs para a disciplina “Jornalismo na Web”. A matéria, lecionada pela professora Cilene Macedo, visa mostrar como a profissão vem sendo praticada através da rede mundial de computadores. Individualmente ou em grupos de até três pessoas, os acadêmicos abordam temas desde política, esporte e literatura.

Os estudantes Ian Soprana, Matheus Aguiar Mendes e Guilherme Guimarães discutem um assunto que está em evidência em ano de eleições: política. Através do Blog Escrevendo Política estão sendo feitas entrevistas, pesquisas e repercussão de dados de outros veículos. Assim os estudantes têm estudado a situação do país em meados da mudança de cargos eleitorais.

     O blog “Futebol Resenha” será escrito pelo Alisson Arent e o Eduardo Ventura, que já trabalham com o esporte fora da Universidade. No blog, o leitor encontrará a cobertura dos jogos com direito a comentários de quem entende do assunto.

         Marina Stupp e a Mariana Medeiros criaram o blog “Apetiteria”. A descrição do blog já diz tudo, “aqui você encontrará toda e qualquer informação sobre o tema”, que será sobre alimentação.

       As alunas Tayná Rosick, Thais Trevisol, Daniela Goulart e Ana Caroline Bonetti falarão sobre relacionamentos no “Maior de Dezoito”. Lá elas irão expor suas ideias acerca de ideologias, comportamento e conselhos que envolvem o universo feminino.

        No blog “Beleza no Camarim”, as acadêmicas Synara Muller e Alice Goulart Estevão trarão reportagens sobre cuidados com a pele, cabelo e saúde em geral. Cada matéria traz um profissional especializado no tema abordado, como nutricionistas, personal trainers e dermatologistas.

        Através do “Entre Vistas”, a estudante Emeline Camargo Novasco trará entrevistas com diversos personagens, recheadas de muitas histórias interessantes.

      Já no blog Ecos da Literatura, os jovens Reginaldo Osnildo e o Hédipo Leonardo da Silva irão trazer matérias sobre o universo das histórias, dos contos e da literatura que movem a sociedade.

        A aluna Thaiara Pilon irá falar sobre turismo e praias no “Trip do Dia”. O espaço será preenchido pelos lugares que a jovem já visitou e que ainda pretende visitar.