Alunos da Unisul participam da ACAERT 

Franciele Matos

Alunos do curso de Jornalismo da Unisul Tubarão participaram do principal evento de comunicação do Estado, o 16º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, no último dia 17. O encontro, que é promovido pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão- ACAERT,  aconteceu no Hotel Costão do Santinho Resort, nos dias 16, 17 e 18 , em Florianópolis. O objetivo foi discutir tendências e desafios na área da comunicação.  

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

O evento contou com as palestras de Sonia Bridi (Rede Globo), Roberto Zardo (Excelência SC), e Roberto Franco (SBT), e também com painéis sobre a migração de AM e Mídia Regional, trazendo assim mais conhecimento para os estudantes, e mostrando o leque de oportunidades que cada um tem no setor da comunicação.  

A aluna, Mariane Luz, do 3º semestre comenta:

– Achei muito interessante o congresso, em todas as palestras nós conseguimos absorver algo produtivo. E para nós estudantes, poder participar de um evento assim, nos faz acreditar na profissão que escolhemos.  

Após este congresso, os alunos tiveram oportunidade de  falar melhor sobre vários meios de comunicação.  Para que daqui pra frente melhorem a visão de estudo, aperfeiçoe seus conhecimentos e tenham uma melhor absolvição no aprendizado do dia a dia. 

O congresso que abordou assuntos do cotiando conseguiu fazer com que os alunos tivessem contato direto com varias empresas da região, exemplos de cotidiano, stands de informações e ver de perto a pratica do rádio, e tecnologias que estão para ser avançadas nos meios de comunicação.