Alunos de Comunicação lançam revista

A segunda edição da Revista Em Pauta, realizada através de um trabalho em conjunto de duas disciplinas do curso de Jornalismo foi apresentada na noite de segunda, dia 9.

helenaO lançamento do livro “Vidas quebradas: Reflexos do crack” e da revista “Em Pauta” aconteceu no campus Tubarão nesta segunda-feira, dia 9 de março às 19h30. Alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda lotaram o auditório do Cettal para conhecer as duas obras.

O coordenador dos cursos de Comunicação Social, professor Mario Abel Junior, iniciou a noite com a apresentação das atividades que acontecerão ao longo do semestre 2015-1. Aulas magnas, palestras, projetos de extensão e viagens estão todos planejados para acrescentar ao aprendizado dos acadêmicos.

Em seguida o estudante do sétimo semestre de Jornalismo, Reginaldo Osnildo, iniciou a palestra sobre seu livro “Vidas quebradas: Reflexos do crack”. A obra foi escrita ao longo dos dois anos em que ficou preso na Penitenciária de São Pedro de Alcântara por um homicídio, o qual ele não cometeu.

Por fim, foi o lançamento da segunda edição da revista “Em Pauta”. O trabalho foi realizado no semestre 2014-2 através da supervisão dos professores Juninho de Luca na disciplina “Produção Visual II” e da Cilene Macedo em “Produção de Impressos”. As reportagens foram escritas pelo quinto semestre de Jornalismo e a diagramação foi realizada pela sétima fase. As reportagens contam histórias de alunos atuais e já formados do curso. A distribuição foi feita a todos presentes. Quem tiver interesse em adquirir a revista, exemplares estarão a disposição na coordenação do curso de Jornalismo.