Alunos de PP realizam campanha “5ml de vida”.

A campanha tem o objetivo informar sobre a doação de medula óssea e seus benefícios

ImagemReaderSensibilizados com o caso do pequeno Davi, que foi diagnosticado aos 6 anos de idade com leucemia e hoje está em tratamento em Criciúma, alunos do primeiro semestre de Publicidade e Propaganda da Unisul, campus Tubarão, lançaram uma campanha em prol da doação de medula óssea, chamada “5ml de vida”.

“O objetivo do projeto é informar sobre o tema, o que é, como é realizado o transplante, seus mitos e verdades, pois muita gente ainda tem medo de fazer a doação de medula por pensar que irá doer, outros têm medo de não recuperar novamente a medula, e é aí que entramos para informar e incentivar cada um a realizar esta boa ação’’, conta a acadêmica Tatiana Rosa.

Segundo ela, a experiência e os resultados estão sendo muito gratificantes. “Muitas páginas no Facebook, veículos de comunicação e principalmente as pessoas, que são nosso principal objetivo, estão compartilhando, apoiando e incentivando a ideia e já estamos tendo resultados”.

Tatiana diz que, muitos estão indo realizar o cadastro no Redome (banco nacional de doadores voluntários de medula óssea) e muitas pessoas estão curiosas para saberem como realizar o cadastro. “Estamos atendendo na medida do possível cada um e disponibilizando informações na pagina “5ml de vida”. Vamos organizar mais algumas ações e acreditamos muito na ideia do projeto, pela proporção que ele está tomando’’.

A campanha de doação de medula óssea nasceu durante o planejamento de um trabalho para apresentar no projeto integrado do curso, que tem como tema “comunicação é social”, no qual os acadêmicos realizam algum tipo de ação social e apresentam para o restante do curso.