Atletismo ganha medalha inédita

O Campeonato Estadual Sub-18 de atletismo foi realizado neste final de semana, em Itajaí. Na competição, a Associação Desportiva Recreativa de Atletismo (ADRA), de Tubarão, conseguiu subir, pela primeira vez, ao lugar mais alto do pódio na prova de revezamento misto, e também trouxe para casa outras medalhas.

O feito inédito veio com os atletas Thaynara de Bona, Gabriel Zeferino, Karolina Teixeira e Leonardo Pereira. O revezamento é considerado uma das provas mais difíceis do esporte, e sempre é esperado com muita expectativa. Para Gabriel, “o revezamento misto foi uma prova muito emocionante e ficamos muito felizes, pois conseguimos a medalha que tanto nos esforçamos para buscar. ”

Além do ouro no revezamento, Gabriel Zeferino venceu as provas dos 800 metros e 1500 metros, Karolina Teixeira levou o ouro nos 400 metros rasos feminino e foi bronze nos 200 metros, e Emanuel Viana ganhou o bronze nos 400 metros rasos masculino.

A competição contou com 14 entidades e a ADRA ficou em 5º lugar no geral feminino e em 4º lugar no masculino. O técnico Marcos Paulo Huber relata que as expectativas foram superadas e que a equipe segue treinando forte. “O objetivo agora é melhorar a marca de cada atleta, para que possam chegar na Olesc e no Joguinhos, que são as competições principais do ano, em condições de conseguir ainda mais medalhas”, diz o técnico.

A entidade vem se destacando nos últimos anos, o que mostra o seu crescimento constante, revelando talentos e buscando integrar os jovens ao mundo esportivo. O próximo desafio da ADRA será os Joguinhos Abertos de Santa Catariana que acontecerão no final de julho. A Associação Desportiva Recreativa de Atletismo tem o apoio da Fundação Municipal de Esporte, com auxílio do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.

Por Kamila Melo