Bate-papo com os jornalistas Ricardo Von Dorff e Edivaldo Dondossola.

Os jornalistas da RBS TV, Ricardo Von Dorff e Edivaldo Dondossola participaram de um bate-papo com os alunos de jornalismo.

Cristian Vidal
Curso de comunicação social de tubarão

IMG_0865Na noite dessa quinta-feira dia 16 no auditório do Cettal, os jornalistas da RBS TV, Ricardo Von Dorff e Edivaldo Dondossola, participaram de um bate-papo com os alunos do curso de jornalismo da Unisul, com o tema “Telejornalismo em rede nacional”.

Na ocasião, ambos abriram espaço para perguntas e respostas, deram exemplos e relataram experiências  sobre a rotina e os bastidores de uma  redação de telejornal, bem como os imprevistos de se fazer uma reportagem ao vivo.

O jornalista Edivaldo Dondossola que atualmente trabalha na RBS TV de Florianópolis, é formado em Jornalismo na Unisul  e trabalhou 3 anos  na Unisul TV, falou um pouco sobre a experiência que ele adquiriu trabalhando na emissora de tubaronense, e que agradece muito a oportunidade que  a mesma deu para ele ingressar no mercado, “ A Unisul TV me deixou muito mais pronto, para que quando eu fosse para emissoras comerciais, emissoras abertas, onde estou hoje, eu tivesse um portfolio, uma bagagem muito boa, que eu aprendi muito nesses 3 anos que estive na Unisul TV.”

O bate-papo foi mais um evento organizado pelo curso de comunicação social, e teve como foco a troca de experiências entre jornalistas já formados e com carreiras na área e alunos ainda em formação.