Campanha do Agasalho: saiba os pontos de distribuição em SC

Com a proximidade do inverno, diversas cidades brasileiras recebem campanhas de arrecadação de agasalhos, para que a população necessitada possa enfrentar a estação mais fria do ano.

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa de empresas públicas e particulares realizada há mais de 20 anos, em um esforço conjunto com entidades e sociedade. O maior objetivo é arrecadar roupas, calçados, cobertas e artigos similares para preencher as necessidades de famílias e indivíduos economicamente carentes no período mais frio do ano.

Em 2018 são mais de 400 pontos de coleta espalhados pelo Grupo RIC no estado de Santa Catarina. Em Florianópolis tem locais de doações no Grupo RIC, em escolas e universidades. Em todos os pontos as doações podem ser entregues nas caixas coletora identificadas com a logo do projeto. Semanalmente uma equipe de logística do Grupo RIC passa nos pontos para recolher as arrecadações.

A preferência é destinar essas roupas para as regiões com menor índice de desenvolvimento humano (IDH) do estado SC. Para você fazer parte desta campanha basta reunir o máximo de peças de seu armário que estejam em bom estado, não pode estar suja, ou com algum rasgo, e depois levar até um ponto de coleta.

Lembrando que a Cruz Vermelha Brasileira também está com uma campanha de arrecadação de agasalhos onde dezenas de famílias são beneficiadas durante toda a estação, com casacos e cobertores. Que são distribuídos por diversas filiais estaduais e municipais da Cruz Vermelha, para serem doados a famílias em condições de vulnerabilidade social. Este ano, serão diversos pontos de coleta distribuídos pelo país segundo a organização. No site da campanha, é possível acessar a lista completa dos locais onde estão disponibilizadas as caixas de coleta.

Texto: Genis Martins