Cia de Teatro apresenta espetáculo para APAE de Capivari de Baixo

Alunos da APAE durante apresentação da Cia de Teatro Unisul

Como parte da programação planejada para a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, nesta quarta-feira, 23/8, a Cia de Teatro Unisul esteve na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Capivari de Baixo (APAE) para apresentar a peça “Pluft – O Fantasminha”.
A cada ano, a Federação Nacional das Apaes, por meio da Semana da Pessoa com Deficiência, abre debates e coloca a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão. É uma mobilização que envolve alunos e profissionais, a família e instituições parceiras. A diretora da APAE de Capivari, Waldete Goulart, relata o valor do tratamento igualitário para os alunos. “Geralmente as pessoas que não trabalham com essas crianças têm um olhar diferenciado sobre elas. Mas eu trato elas iguais, não vejo essa diferença”, diz.
A diretora da Cia de Teatro, professora Ilza Laporta, destaca que o valor da Unisul como instituição comunitária se destaca em eventos como esse. “Universidade Comunitária é isso, trazer esse retorno, essa alegria, esse aplauso e esse agradecimento”, ressalta.

Por Kamila Melo