Concurso elege Miss e Mister Santa Catarina

Beleza com Propósito é o tema de concurso catarinense, que vem ganhando reconhecimento por mostrar mais do que encanto

Bruna Martins

mister

Humberto Domingues e Mikaella de Andrade Cândido são candidatos no Concurso Miss Santa Catarina Mundo e Mister Santa Catarina 2016/2017 que acontecerá no próximo dia 30 de abril em Fraiburgo/SC.

Humberto tem 21 anos e atualmente é Auxiliar de Cobranças e Modelo. Representante da cidade de Laguna, o jovem achou no concurso uma forma de divulgar seu trabalho.

– Eu precisava chamar atenção para o meu trabalho, e essa notoriedade que um Mister tem eu utilizo isso não só para ganho próprio, não só para conseguir mais trabalhos como modelo, mas para chamar atenção de empresários também para ações sociais, para necessidades públicas. Com o título de Mister, consigo visibilidade bem maior para esses projetos sociais – comentou Humberto.

Já Mikaella sempre teve o sonho de menina em se tornar uma Miss. Estudante de Direito, tem 17 anos e está à frente da cidade de Imaruí. É a primeira vez que o município participa do concurso, e Mikaella está confiante para a estreia.

– Desde pequena eu acompanhava pela televisão os concursos de Miss e via aquelas mulheres como exemplo de pessoas, lindas por dentro e por fora. Isso me motivou a participar do concurso, pois sonhava em ser um símbolo da beleza e inteligência assim como elas. Preparo-me para o concurso há cerca de nove meses. Todo esse período vivido foi incrível. É ótimo ver cada comentário positivo e receber apoio das pessoas, mesmo aquelas que não me conhecem, mas que por representar Imaruí estão torcendo por mim. Sem falar que é uma experiência única onde acabo aprendendo um pouco todos os dias – ressaltou a candidata.

O Miss Santa Catarina Mundo e Mister Santa Catarina é um concurso de beleza que tem como objetivo escolher o melhor representante de seu estado no concurso Mister Brasil e Miss Mundo Brasil. Os escolhidos têm a responsabilidade de levar nossa cultura e beleza para todo país e, caso sejam classificados, passarão para a próxima etapa que será o concurso nacional.

O coordenador do concurso no Estado, Luiz Bozzano, está à frente do Mister Santa Catarina desde 1989 e foi quem criou o evento em SC. O mesmo comanda o Miss Santa Catarina Mundo desde 2012.

Beleza com Propósito é o tema da competição, que além de trazer encanto, trata de harmonizar charme com solidariedade.