Coordenador de comunicação irá a Porto Rico.

O professor Mario Abel Bressan, apresentará um artigo no VIII Seminário de Pesquisa da Associação Latino-Americana de Investigadores da Comunicação

ImagemReaderO coordenador do curso de Comunicação Social da Unisul, professor Mario Abel Bressan, irá apresentar um artigo no VIII Seminário de Pesquisa da Associação Latino-Americana de Investigadores da Comunicação, ALAIC. O Seminário ALAIC, SEMCOM2015, acontecerá de 25 a 28 de maio, em San Juan, Porto Rico.

O seminário que reuni diversos doutores em comunicação da América latina tem como abordagem principal, as mídias sociais e os diversos estudos que nela envolvem. No evento, o professor apresentará seu trabalho sobre “A formação do laço social da televisão segmentada em sites de redes sociais com o uso das hashtags no twitter, sob a concepção de pós-modernidade e ideal comunitário de Maffesoli”, ele analisará programas do Canal Viva que tem como objeto de estudo em seu doutorado.

Para o coordenador do curso e proponente da pesquisa, a participação no congresso é uma realização pessoal e profissional, porque além de representar a universidade e apresentar seu estudo, estará partilhando experiências e conhecendo outros profissionais de outras instituições. “Tenho certeza que isso é bastante positivo para minha vida acadêmica, como aluno de doutorado e como professor”.