Corrida de rua conquista cada vez mais adeptos em Tubarão

Praticar exercícios físicos regularmente é uma ótima opção para quem está em busca de saúde e qualidade de vida. Há inúmeras alternativas para quem quer iniciar algo, como futebol, tênis, atletismo ou até mesmo a caminhada. A educadora infantil Mônica Beluco optou pela corrida de rua e garante que o exercício só trouxe benefícios: “com a prática notei que, além do meu desempenho na corrida melhorar, comecei a ter mais disposição no dia a dia. ”

Em uma publicação do Globo Esporte para o “Eu Atleta”, a fisioterapeuta Raquel Castanharo trouxe cinco benefícios de quem pratica corrida e que foram cientificamente comprovados: Correr traz felicidade, fortalece os ossos, possibilita o envelhecimento de forma saudável, reduz o risco de câncer e aumenta os anos de vida.

Assim como em qualquer outra atividade física é importante o acompanhamento com profissionais da área, principalmente para entender os limites do corpo. Para Mônica, ir ao médico antes de iniciar em algum esporte é “fundamental para evitar qualquer tipo de lesão e saber se você pode ou não praticar aquela modalidade”.

Mônica faz parte do F3 Assessoria Esportiva que é um dos grupos de Tubarão que realizam assessoria de corrida para quem quer praticar essa atividade na cidade. A beira-rio é um dos lugares mais procurados pelos corredores, pois possui estrutura para a prática e segurança aos atletas.

A modalidade vem conquistando cada vez mais adeptos na cidade e é uma boa opção para quem quer fazer alguma atividade física.

Texto: Jéssica Higino