Cuidados com as roupas de inverno

Com a chegada do inverno as roupas leves e coloridas vão dando lugar aquelas peças mais grossas e charmosas. E muitas pessoas não têm um devido cuidado com essas peças de uma estação para a outra, como elas ficam muito tempo guardadas é normal que fiquem com cheiro de mofo.

A primeira coisa que você precisa saber é que os piores inimigos das roupas de inverno são os fungos, bolores, traças e ácaros, então seguem algumas dicas de como preparar essas mesmas roupas que ficaram guardadas durante todo o ano.

A melhor maneira para retirar o cheiro de roupa guardada é tirá-las do armário e colocá-las para pegar vento e sol pela manhã. Mesmo limpas, as peças ficam sujeitas a poeira e umidade, pegar um pouco de sol amenizará o odor causado pelo tempo, abrir as portas do armário para ventilar também ajuda a reduzir o cheiro.

E para as manchinhas, basta sair do quarto e dar um pulo na cozinha, lá estão alguns produtos que vão lhe ajudar a tirar as marcas indesejáveis, o vinagre, álcool, limão, pão e um simples paninho já é o suficiente.

Quem nos dá essas dicas é a consultora de estilo, Roberta Gerhardt. Segundo ela, pegar aquela escova de dente velha, molhar no álcool, e passar onde se encontra as manchinhas das roupas. Depois disso secar na sombra, nunca no sol, e quando estiver seco já está pronto para uso.

E quando o tecido for camurça, quando tiver essas manchinhas, colocar um pouco de talco e deixar ficar 24h com esse talco absorvendo na camurça. E aquelas que surgem com o uso, basta umedecer a peça e esfregar um pedaço de pão branco. A peça fica nova. E se o problema for o mofo, a solução está numa flanela umedecida com limão.

Essas foram algumas dicas de como preparar as roupas para uso, apresentadas no vídeo do canal Casa gnt, a Micaela Góes dá dicas de como guardar as mesmas roupas quando o frio acabar.

Texto: Débora Dias