Curso de Psicologia da Unisul realiza evento sobre depressão

A depressão já é a principal causa de incapacitação em todo mundo. Segundo os últimos estudos feitos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 300 milhões de pessoas sofrem da doença. Um dos grandes obstáculos na procura por ajuda, além do preconceito, é a falta de investimento e informação nesta área. Para alertar a sociedade sobre os problemas causados pela depressão, a OMS lançou, no dia sete de abril, quando é comemorado o Dia Mundial da Saúde, uma campanha sobre a doença. Para apoiar a iniciativa, os alunos do sétimo e oitavo semestre de psicologia da Unisul, Campus Tubarão, realizaram nesta quarta-feira (25) o evento “Desvendando a Depressão”.

Estudantes, funcionários e comunidade lotaram o Espaço Integrado de Artes para acompanhar a palestra. O evento foi conduzido por três palestrantes: os psiquiatras Alan Bussolo, que falou sobre os aspectos clínicos da depressão, e Rodrigo Rosa Silveira, que abordou a doença na infância e adolescência, e a psicóloga Cristiane Dandolini Pickler, que falou sobre a psiquiatria da depressão.

Por Jéssica Higino