Dicas para fazer marketing com baixo custo

O custo do marketing é sempre uma preocupação para a empresa grande ou para aquela que está começando, mas tambem já teve seu valor muito mais alto e hoje com a internet surge diversas opções para reduzir o custo e obter bons resultados, essas dicas são opções bem interessantes que estão em alta e funcionando muito bem para pequenas e grandes empresas.

 

1. Redes Sociais

As redes sociais estão crescendo cada dia mais e está sendo o local onde o seu público está se concentrando, através delas é possível estabelecer uma relação com seus clientes, identificar suas necessidades e passar a alcançar cada vez mais pessoas que talvez estejam interessadas em seu produto/serviço. Com elas você ainda consegue mensurar seus resultados e tangibilizar os lucros em forma de números, gráficos e diversas formas de mensuração.

2. Vídeos

Os vídeos têm atraído cada vez mais pessoas, elas têm consumido, dentro da rede, mais vídeos do que qualquer outra forma de conteúdo. Faça vídeos curtos, rápidos e que sejam úteis ao seu público, assim eles sempre procurarão pelos seus filmes, construindo uma nova forma de relacionamento entre marcas e clientes. A mensagem deve ser bem elaborada para que ela seja compreendida de primeira pelo seu público.

3. Feiras e Eventos

As feiras e eventos através de exposição dos produtos/serviços que você oferece são um canal muito útil para sua empresa, já que através deles é possível prospectar e fazer a promoção da marca de forma que se exiba a marca para empresas que estão dispostas a fazerem negócios. A recepção pelo público é extremamente positiva, sem falar da amplitude de seus segmentos.

4. Cartões de Visita 

Talvez a opção mais cara desta lista, o cartão de visita nem se quer é taxado de “custo alto”. Com preços acessíveis, esta opção tem como vantagem, fazer o público lembrar de sua marca e agregar credibilidade para a mesma.

É importante ter em mente que  por menor possível, é preciso fazer um investimento no marketing, e entender que é um investimento quando você consegue direcionar e escolher a forma mais adequada para comunicação, são dicas para avaliar e por em pratica conforme o perfil do publico alvo, há diversas outras formas alem dessas que podem ser efetivas para quem começa ou quer reduzir os custos sem parar de se comunicar com o publico. o grande diferencial vai está na criatividade de como usa-las e manter uma organização.