Encantos do sul catarinense: descubra Tubarão

Tubarão, conhecida como Cidade Azul, o nome se dá por conta do rio que corta a cidade. É conhecida por ser o segundo centro comercial do sul do estado, principalmente na área da cerâmica, destaque também para o turismo, centrado em suas estâncias hidrominerais.

A cidade possui inúmeras atividades ao ar livre para visitar entre elas, museu Willy Zumblick, catedral diocesana, casario histórico, Mausoléu João Teixeira Nunes, torre da gratidão, o passeio de trem maria-fumaça que percorre antigas estações e povoados da região. O ponto de partida é o Museu Ferroviário, um dos destaques turísticos da cidade. Conheça mais sobre Tubarão no site da prefeitura.

Tubarão tem uma boa infraestrutura urbana e seu potencial turístico concentra-se nas águas termais como foi citado anteriormente, canaliza-se para confortáveis hotéis e no meio rural, com destaque para a localidade de Rio do Pouso, onde se podem passar agradáveis horas em contato com a natureza e culinária do local.

Os principais eventos de tubarão são a feira da Industria, Comércio e serviço, e a Cavalgada Tropeira, onde o objetivo é reviver o passado e traçar os mesmos caminhos que os tropeiros usaram para desbravar terras.

A cidade tem também boas opções gastronômicas e de vida noturna.

Texto: Maryane Alves Ramos da Cruz