Escola de Tubarão promove festa junina

Beatriz Martins, candidata a Garota Junina da festa.

Junho está começando e o calendário monstra que as festas juninas, uma das tradições mais cultuadas do país, vão começar a pipocar por todo o Brasil. Aqui em Tubarão, no bairro São Martinho,Um mês antes da sua realização é feita na escola uma gincana com o objetivo de arrecadar o que for necessário para o arraiá.

A gincana é dividida em 8 equipes, cada uma com uma determinada cor e conta com a participação de toda a escola, entre alunos, professores e funcionários. Ela acontece por meio de tarefas, uma delas é a equipe apresentar a Garota Junina que deverá divulgar em algum veículo de comunicação a festividade. A candidata a Garota Junina do 2ª ano do Ensino Médio da Equipe Verde, Beatriz Martins, escolheu a Rádio Corredor e o Mural para divulgar a festa, e assim cumprir a tarefa.

A gincana, além de promover a integração na escola, proporciona atividades diferenciadas na escola. Para a professora Mônica Flores são muitos os benefícios que uma ação como essa consegue realizar. “Ela proporciona momentos de recreação para os alunos, a união deles, eles adquirem mais conhecimento, afinal têm provas não só de arrecadação, mais físicas também”, ressalta.

A festa será realizada na escola, que fica na Rua José Alves dos Santos Passos, 5361, São Martinho, Tubarão. Ela terá início ás 19h com muitas atrações, danças e comidas típicas, quadrilhas e muita alegria. É uma bela oportunidade para se divertir, incentivar e divulgar a cultura brasileira.

Por Kamila Melo