Especial ONGs: Médicos Sem Fronteiras mantém 150 brasileiros em projetos pelo mundo

A ONG Médicos Sem Fronteiras é uma organização humanitária que associa ajuda médica e sensibilização do público sobre o sofrimento de seus pacientes, dando visibilidade a realidades que não podem permanecer negligenciada.

A organização não governamental é sem fins lucrativos e foi criada em 1971, na França, por jovens médicos e jornalistas.

O MSF atua pelo mundo inteiro. No Brasil, o movimento chegou em 1991 para combater uma epidemia de cólera na Amazônia. Após o controle do surto, a organização permaneceu na região até 2002, promovendo um trabalho de medicina preventiva com tribos indígenas, logo depois disso, o próprio povo indígena assumiu os trabalhos.

Atualmente, MSF-Brasil envia 150 brasileiros de diversas especialidades para projetos de MSF pelo mundo e conta com mais de 400 mil doadores. O escritório nacional fica no Rio de Janeiro.
O site da fundação é transparente e é por meio dele que a população fica por dentro das prestações de contas, faz as doações, etc.

O MSF aceita diversos tipos de doações, se você quiser ajudar é só escolher a de sua preferência e assim ajuda também a salvar vidas.
As doações podem ser mensais, doação única, e você pode ajudar também sendo um embaixador, e podendo assim ajudar a fundação a chegar cada vez mais longe, salvando cada vez mais vidas.

Texto: Débora Dias

Fique por dentro do trabalho do Médico sem Fronteiras, também pelas redes sociais da fundação:
Facebook
Instagram
Twitter