Fundação Joana de Angelis atende crianças em vulnerabilidade social há 25 anos

A Fundação Educacional Joana de Angelis é uma entidade sem fins lucrativos que atende crianças de zero a cinco anos. Desde 1994 realiza este trabalho na comunidade da Passagem, em Tubarão. Atualmente possui cerca de 120 alunos que são atendidos em período integral com quatro refeições diárias.

A entidade recebe recursos Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação, Fundeb, que é repassado pela Prefeitura de Tubarão. Além disso, projetos como “Padrinho Solidário” e “Alimentação”, junto a realização de um bazar semanalmente, ajudam nas despesas e melhorias da entidade.

Desde 2018 diversas melhorias foram realizadas na entidade, principalmente na estrutura, como nas salas de aula, banheiros e área de lazer da entidade.  Além da educação, são disponibilizados para os estudantes atendimentos médicos, odontológicos e acompanhamento psicológico de forma gratuita.

Para saber como ajudar a fundação, é só acessar o site www.feja.com.br e contribuir com a Fundação Educacional Joana de Angelis.

Texto: Jéssica Higino