INPI abre vagas para curso gratuito

Capacitação em Propriedade Intelectual ocorre entre os meses de maio e junho 

Carolina Machado

O Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI, em parceria com a Organização Mundial de Propriedade Intelectual – OMPI, está com inscrições abertas para o Curso Geral de Propriedade Intelectual à Distância. São 2 mil vagas disponíveis para a capacitação online, com carga horária total de 75 horas. A inscrição é gratuita e os interessados têm até o dia 29 de abril para realizá-la.

O conteúdo programático do curso traz temas como Patentes, Marcas, Direitos Autorais, Desenhos Industriais, Indicações Geográficas, Contratos de Tecnologia, Tratados Internacionais, entre outros. Todas as aulas e materiais didáticos são disponibilizados online, incluindo o exame final. O conteúdo foi desenvolvido por especialistas brasileiros através da metodologia de ensino à distância empregada pela OMPI.

Primeiro passo para conhecer a área

O advogado e gerente do Escritório de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia – EPITT da Unisul, Fábio Holthausen, avalia a atividade como o primeiro passo para quem deseja obter conhecimentos na área de PI.

– O curso traz um excelente material e já foi reeditado em vários anos, o que permitiu o aprimoramento da metodologia e conteúdo. Além disso, o INPI oferece várias outras capacitações presenciais e à distância e o referido é pré-requisito para participação nos outros cursos do INPI – comenta.

O Instituto divulgou um manual com orientações sobre a inscrição, que pode ser acessado clicando aqui.

O curso acontece entre os dias 9 de maio e 29 de junho de 2016.