Mídias Sociais como ferramenta de aprendizagem

Como todos já sabem, a internet faz grande diferença quando o assunto é o estudo. Pesquisar novos conhecimentos, esclarecer dúvidas, ter um grupo de estudos com pessoas que não moram na mesma cidade que você, se tornou mais fácil. Pensando nisso, a professora do Curso de Comunicação Social Campus Tubarão, Heloisa Juncklaus, passou utilizar a rede social Facebook como um ambiente virtual de discussão e aprendizagem. A professora destacou a importância de utilizar essa ferramenta: “o grupo de discussão, com as postagens, com as inserções, com a mobilização dos alunos e profissionais da área que já tem participado e se manifestado no grupo virtual, é uma oportunidade dos alunos, fora da sala de aula, ainda estarem discutindo as questões e os conteúdos sobre os conceitos em jornalismo.