Peixe garante permanência na série A do Catarinense em 2018

Debaixo de muita chuva, Atlético Tubarão e Figueirense duelaram no ultimo sábado no estádio Domingos Gonzáles, na Cidade Azul, com um proposito comum: permanecer na elite do futebol catarinense. Ambas as equipes tinham 18 pontos e o empate garantiria a vaga pra serie A do campeonato catarinense para os dois times, desde que o Metropolitano, que jogava em casa contra o Criciuma, não vencesse seu jogo.

Aos 12 minutos do primeiro tempo, um fato curioso ocorreu: a torcida do Peixe cantou “parabéns pra você” para homenagear a equipe tubaronense, que havia completado 12 anos de história durante a semana. O presente de aniversário viria posteriormente, ao término do jogo.

A partida começou com o Furacão tomando iniciativa, partindo pra cima e criando oportunidades, mas a melhor chance do primeiro tempo foi para o Tubarão. Aos 45 minutos, Rafael Ratão recebeu dentro da área e bateu forte e rasteiro. A bola passou muito próxima da trave, e o goleiro defendeu com as pernas. No segundo tempo, o jogo começou morno, com as duas equipes cautelosas, jogando no erro do adversário. O zero não saiu do placar.

Após o encerramento e a noticia de que o Metropolitano havia empatado o seu jogo contra a equipe carvoeira, um ar de alegria e alivio para as duas equipes tomou conta do estádio Domingos Gonzáles. Com o resultado, Tubarão e Figueira estavam livres do fantasma do rebaixamento. O empate com cara de vitória para ambas as equipes teve um gostinho especial para o time Tubaronense, que com a permanência na serie A do catarinense, garantiu o seu acesso para a serie D do Brasileirão para o ano de 2018. Depois de 13 anos, uma equipe da Cidade Azul volta a fazer a parte do calendário nacional no futebol. Uma grande conquista para o time e para a cidade de Tubarão.

Parabéns peixão.