Pré-temporada do Atlético Tubarão chega na metade

Carolina Machado

O clube tubaronense encerrou a terceira semana de treinamento para a Série B do Catarinense

Após duas vitórias e um empate nos amistosos da pré-temporada, o Tubarão completou as primeiras três semanas de preparação para a Série B do Campeonato Catarinense. O primeiro jogo-treino, contra um combinado da região da Amurel, foi vencido pelo time da cidade azul por 4 a 1. Na segunda semana, o confronto foi contra o Santa Cruz de Treze de Maio, e o Atlético venceu por 3 a 0.

Na última partida, o Tubarão empatou em 0 a 0 com Associação de Cocal do Sul. Um dos destaques do clube, o lateral-direito Arilton, que já passou por times como Internacional, Coritiba e Bahia, avaliou como positiva a primeira metade da pré-temporada.

Arilton– O time vem se preparando muito bem. Foram realizados ótimos trabalhos. Acho que estamos no caminho certo de triunfo no final da temporada – afirmou Arilton.

As primeiras semanas foram principalmente de readaptação para os atletas. E mesmo com a temperatura perto da casa de zero grau, o preparador físico da equipe, Daniel Azambuja, acredita que não será um problema para os jogadores.

 

Daniel
– A maioria dos jogadores é aqui da região sul do Brasil. Acho que já estão todos adaptados a isso e vamos tirar de letra – comenta o preparador.

O Tubarão estreia contra o Concórdia na Série B do Campeonato Catarinense no dia 17 de julho, às 16h, no Estádio Domingo Silveira Gonzales. Serão nove partidas em casa, e nove fora. Dos dez clubes que participarão, apenas os dois primeiros colocados conquistam vaga para a Série A do Catarinense de 2017.

Você pode acessar a tabela completa da competição através do site da Federação Catarinense de Futebol .