Problemas na Rua Annes Gualberto, Tubarão

Moradores enfrentam problemas com a drenagem e calçamento da via
 
Iuri Castelan

Andar nas estradas de paralelepípedo muitas vezes é uma tarefa que causa dor de cabeça nos motoristas. Pedras mal colocadas, pontas e buracos. Quem tem modelos de carros mais antigos percebe ainda mais os saltos e vibração que a pista assim gera no veículo. Em épocas de chuva diversas ruas da cidade de Tubarão ficam alagadas. O transtorno no trânsito e até moradias invadidas pela água suja são problemas constantes.
Caso Rua Engenheiro Annes Gualberto
Depois de mudanças no transito da avenida Pedro Zapelini, uma das mais importantes da cidade, muitos motoristas passaram a desviar o trajeto para a Rua Engenheiro Annes Gualberto, que serve de ligação entre o bairro Oficinas, o mais populoso da cidade, e o centro. Entretanto, o calçamento de pedras de paralelepípedo diminui o fluxo e em alguns trechos a drenagem não é suficiente.
Mais de 600 moradores da rua participaram de um abaixo assinado que foi levado à Câmara de Vereadores por meio do vereador Vanor Rosa, o Neno da Farmácia.
As reivindicações são da limpeza nas bocas de lobo e na tubulação que tem o papel de não deixar que a água se acumule nos dias de chuva forte. Muitos deles aparentemente estão entupidos. Em frente a sede da igreja congregação Cristã no Brasil, que fica na Annes Gualberto, é comum que alagamentos dificultem o acesso dos fieis.
A população agora aguarda uma resposta da prefeitura. Um pedido foi encaminhado a prefeitura para que seja elaborado um projeto para a troca da tubulação da rua por uma mais eficiente e também para verificar se há um cronograma de limpeza na rede de drenagem das vias, evitando problemas futuros.