Profissionais da Unisul são homenageados em evento para comemorar o primeiro de Maio

Trabalhadores da manutenção e administração da universidade são homenageados em evento relacionado ao feriado do dia primeiro de Maio, dia dos trabalhadores. A homenagem aconteceu na forma de uma exposição de fotos dos profissionais em serviço, para demonstrar como é dia a dia deles.

A cerimônia contou com a participação do diretor do campus, Rafael Ávila Faraco, e do reitor, Mauri Luiz Heerdt. Em entrevista concedida ao Mural, o reitor explicou a importância dos profissionais da administração e da manutenção para a universidade. “A Unisul, como organização extremamente complexa, com inúmeras interações, inúmeras relações, com todo esse universalismo, ela é feita através de múltiplas mãos. Quem passa o dia a dia na universidade, ou convive aqui, pensa que ela é feita apenas por professores e alunos. Não. Como toda universidade que se preocupa em fazer um trabalho digno, a Unisul necessita contar com múltiplas competências”, disse o reitor.

O Mural conversou com um dos homenageados, Francisco de Assis Paixão, e ele relatou que “a universidade proporcionou um bom ambiente de trabalho e me deu mais oportunidades para ter mais amizades, mais conhecimento e também por tratar a todos como iguais, sem acepção de classe. Conta-nos Francisco, trabalhador terceirizado, trabalhando a dois anos na Unisul. “O sentimento é de orgulho de ser mais valorizado, mais feliz, trabalhar com mais garra, mais ânimo, por causa do ambiente de trabalho, por causa das pessoas, da educação, independente de salário, da educação em primeiro lugar”, relata. Outro homenageado destaca que “o sentimento é de orgulho de estar aqui representando esse pessoal da Unisul e pra mim é um prazer representar esse pessoal aqui” conta-nos Rodney Cascaes, que trabalha na manutenção da parte elétrica.