Semana do meio Ambiente é comemorada na Unisul.

A semana contou com programação diversificada e com apresentação de trabalhos científicos sobre o meio ambiente, feitos pelos alunos de agronomia

ImagemReaderO dia mundial do meio ambiente, 5 de junho, foi criado com o objetivo de sensibilizar a opinião pública e valorizar o meio em que vivemos, e é nesse espírito que a Unisul está organizou a “Semana do Meio Ambiente”, com uma programação que se estende pela semana, e que conta com diversos palestrantes, entre eles a engenheira química da Tubarão Saneamentos, Vanessa Souza, e o professor Silvio Tiago Cabral.

O evento ainda conta com a exposição de banners com trabalhos científicos sobre o meio ambiente, feitos pelos alunos de agronomia, e com a mostra fotográfica, “Olhares” do professor doutor Luiz Alberto de Souza Marques.

Segundo o professor Silvio, um dos idealizadores da “Semana do Meio Ambiente”, o evento é de grande importância para a comunidade, pois pode sensibilizar ainda mais as pessoas. “Esse é um trabalho de divulgação e também de valorização dessas pessoas que estão aqui atuando na área ambiental, para que a cada dia agente possa valorizar, se não for feito esse trabalho pode ser pior”, completa o professor.

A programação ainda se estende para os dias 2 e 3, com apresentação de trabalhos acadêmicos no auditório do bloco pedagógico, sobrea a coordenação das professoras Fatima Marcomim e Maricelma Jung.