Semana do Meio Ambiente é promovida em Tubarão

Beatriz Juncklaus

Não faltaram atividades de conscientização para a população

Para comemorar a Semana do Meio Ambiente, diversas atividades foram promovidas pela Prefeitura de Tubarão e empresas parceiras. Na terça-feira, dia 7, ilhas sustentáveis foram distribuídas por diversos pontos da cidade, e tinham o objetivo de fazer o recolhimento de materiais que poderiam ser reutilizados.

Um dos pontos de coleta foi na frente da Eco-Clínica, que estava recebendo óleo de cozinha utilizado e pilhas. O objetivo era dar um destino correto a estes materiais que muitas vezes são descartados incorretamente pela população. O óleo de cozinha que foi recolhido será entregue à Fundação de Meio Ambiente e será transformado em sabão.

Ao todo foram sete ilhas sustentáveis que participaram do projeto da Semana do Meio Ambiente. Em alguns pontos, as pessoas podiam contar com orientações sobre a coleta de lixo, ou receber uma muda de planta. O público pode participar desta ação das nove da manhã até as cinco da tarde.

Na programação ainda tiveram:

8 e 9 de junho – “De Carona com o Meio Ambiente”: Alunos de escolas municipais, grupo de idosos e de mulheres fizera um passeio por Tubarão.

10 de junho – Happy Hour Cultural: Grupo Energia da Dança e da Musica, Orquestra Mirim, Grupo de Dança Fadas da Natureza. O evento aconteceu no Museu Willy Zumblick.

10 de junho – Reunião do Colegiado de Meio Ambiente da Amurel no auditório da Associação.

11 de junho – Último dia de evento foi no Centro da cidade, e contou com doação de mudas, oficinas ambientais, coleta de óleo e oficina de sabão durante todo o dia

Crédito foto: Pamela Mendes/Decom/PMT