Som no Set

Som no Set: conheça o canal do YouTube feito por acadêmicos o Som no Set é um canal do YouTube idealizado por Rafael Freitas, acadêmico do 3º semestre de Publicidade e Propaganda, e produzido pela Agência Experimental de Comunicação – Agecom, projeto dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unisul de Tubarão.

Quando Rafael ingressou no curso apresentou a ideia para a professora Valeria Braga que compartilhou aos outros integrantes da Agecom. A aceitação foi imediata. A partir de então a agência fez pesquisas para saber como abordar os vídeos e quais as linguagens a serem utilizadas. Logo, o músico passou a compartilhar o conhecimento com os outros acadêmicos e a proposta ganhou força. O canal está na segunda temporada. O canal apresentou músicas autorais na primeira, nesta nova temporada traz apresentações cover.

“Dentro da universidade estou encontrando tudo que sempre gostei na minha vida, música, arte, comunicação. Hoje estou juntando tudo isso e unindo à minha profissão, não é mais um hobby, não é mais um lazer. Neste sentido, o Som no Set representa o princípio de uma caminhada para algo que se tornará maior”, ressalta Rafael.

Registro feito após as gravações com Dan Costa / Foto: Aline Araujo

Som no Set: produção acadêmica

Sob a coordenação de Valéria, os acadêmicos dividem as tarefas e fazem toda a parte de produção, gravação e edição. Semanalmente, (todas as quintas-feiras) o Som no Set publica programetes musicais e entrevistas. Em uma semana lançam a música de um (a) artista convidado (a) e na outra uma entrevista que apresenta os pensamentos mais íntimos deste (a). As gravações acontecem no set fotográfico dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, local que originou o nome do canal.

A equipe atual é composta por Bruna Duarte (7º semestre de Publicidade), Thais Amorim (5º semestre de Publicidade), Rafael Freitas (3º semestre de Publicidade), Caroline Campos (voluntária – acadêmica de Produção Multimídia Unisul Virtual), o técnico de áudio, Marcelino Marcon, e Valéria Braga, professora/coordenadora do projeto Som no Set. “A Agecom funciona como uma vitrine para os estagiários. Em tempos virtuais, o papel do professor se limita a direcionar os talentos dos alunos que ingressam no estágio,” destaca a professora Valéria.

Som no Set: videos publicados

Primeira temporada: clique no artista para assistir

Segunda temporada: clique no artista para assistir