Stranger Things: tudo sobre a nova temporada

A série Stranger Things, produzida pela Netflix, tem sido uma das mais famosas e conceituadas dos últimos anos, desde sua estreia, em 2016. Neste ano de 2019, mais especificamente no dia 4 de julho, será lançada a 3° temporada, que já vem levantando as expectativas mais altas dos fãs, sendo um dos retornos mais esperados do ano.

Com duas temporadas disponíveis no serviço de streaming, a série acumula dezessete episódios, de mais ou menos cinquenta minutos cada, que somarão com mais oito com a estreia da próxima temporada.

O aspecto oitentista e nostálgico fez com que tantas pessoas prendessem a atenção em uma série com protagonistas infanto-juvenis, em uma história sobre um universo paralelo e monstros bizarros, como o Demogorgon.

Por exemplo, em vários episódios podemos ver referências aos anos 80, como jogos e filmes da época, além da própria trilha sonora, que não deixa a desejar. E a terceira temporada irá explorar um lado ainda não visto na série: as férias de verão. E como nossos protagonistas estão se tornando adolescentes, é provável que o enredo se torne mais parecido com um clássico do John Hughes que passava na Sessão da Tarde, com direito a romances clichês dos anos 80 que todo mundo adora.

Pois bem, o que já sabemos de certeza sobre a nova temporada? O portal estrelando.com.br fez uma lista com todos os fatos que temos sobre a continuação da saga do mundo invertido. Porém, podemos dar uma resumida para quem está muito ansioso. Atenção aos spoilers, claro!

Enfim, podemos lembrar que na segunda temporada, vários fatos importantes aconteceram. Esses fatos serão melhor explorados na terceira fase. Como por exemplo, a relação pai/filha entre Eleven e Hopper, a substituição da rivalidade pela amizade entre Eleven e Max, e a divertida relação de “irmãos” entre Steve e Dustin. Contudo, não há certeza se a “irmã” de Eleven, Eight, irá retornar nesta fase.

Falando em Steve, nesta temporada teremos uma personagem nova, chamada Robin, que irá trabalhar em uma sorveteria junto com o garoto viciado em laquê. Poderia ser uma dica para um novo romance, talvez? Como dito antes, a temporada se passará durante as férias de verão, e os protagonistas estão se tornando adolescentes. Então, pode-se esperar muito romance, principalmente por parte de Mike e Eleven, e Lucas e Max.

E o que vai acontecer com o mundo invertido? Pois bem, de acordo com o executivo-produtor da série, Shawn Levy, os Demogorgons irão dar um tempo para Will, já que o garoto foi assombrado pelo mundo invertido durante as duas últimas temporadas. Entretanto, é provável que o sobrenatural seja mais explorado por Eleven, já que a garota também possui uma conexão com o mundo invertido.

Nesta lista feita pelo site “Legião dos Heróis”, podemos ver algumas coisas que passaram despercebidas no trailer da nova temporada. E os fãs, como de costume, já estão cheios de teorias sobre o que vai acontecer neste terceiro ano da série.

Só iremos saber o que realmente irá acontecer no dia 4 de julho, dia que a terceira temporada de Stranger Things irá estrear na Netflix. Até lá, só nos resta a expectativa… e o medo dos novos Demogorgons mostrados no trailer.

Texto por: Bárbara Girardi