Tubarão estreia com derrota na Liga Nacional de Futsal

Orleplast/Unisul Virtual perde por 5 a 1 da equipe Corinthians

Helena Warmling

A recém inaugurada Arena Multiuso em Tubarão recebeu o primeiro jogo válido pela Liga Nacional de Futsal – LNF na última sexta-feira, dia 15.

A equipe Orleplast/Unisul Virtual de Tubarão até tentou, mas não conseguiu superar a forte equipe do Corinthians (SP). O placar de 5 a 1 foi aceitável, visto que os visitantes possuem jogadores da Seleção Brasileira de futsal e costumam brigar pelo título da competição.

O primeiro tempo começou com muita pressão por parte do Corinthians, o goleiro Rafael Zabot de Tubarão salvou diversas vezes, mas logo nos minutos iniciais tomou o primeiro gol.

Em seguida veio mais um e assim, terminou o primeiro tempo com 4 a 0 para os paulistas.

Após o intervalo, em uma roubada de bola e um chute que enganou o goleiro Guitta, a equipe tubaronense marcou o gol de honra.

Confira aqui a Tabela da Primeira Fase

Após isso, o cronômetro apertou e o técnico Athiê resolveu ir para o tudo ou nada, colocou o goleiro linha e o time foi todo para o ataque. Alguns chutes, ameaças e um pouco de falta de sorte impediram a Orleplast/Unisul de igualar o placar. Com um time pra frente, foi inevitável tomar o quinto gol.

– Hoje tivemos um grande aprendizado. A derrota nunca é boa, porém, sabemos que enfrentamos uma grande equipe que mereceu a vitória –  destacou o jogador Paquito, do Tubarão.

O goleiro corintiano Guitta foi o destaque do jogo e enfatizou o grande desempenho do seu time:

– Uma importante vitória, começamos a Liga com o pé direito e tenho certeza que teremos uma grande competição pela frente.

 

Veja abaixo os gols da partida entre Orleplast/Unisul Virtual x Corinthians.

Agora o próximo compromisso da equipe tubaronense é dia 21, quinta-feira, na Arena Multiuso em Tubarão em partida válida pelo Catarinense Divisão Especial contra a equipe do Jaraguá Futsal.