Unidade Braço do Norte

A Capital Sul-Americana da Moldura também conta com a Unisul

A Unidade Universitária Braço do Norte faz parte do Campus Universitário de Tubarão. Braço do Norte é considerada a Capital Sul-Americana da Moldura, e também famosa por produzir a melhor carne suína do Estado. É a Unisul mais perto de quem deseja ingressar em um curso superior na região serrana de Santa Catarina.

A cidade

Colonizada por italianos e alemães, Braço do Norte é a Capital Sul-Americana da Moldura, caracterizando-se também por produzir a melhor carcaça suína do Estado. Localiza-se ao sul de Santa Catarina, a 173 quilômetros da capital, Florianópolis.

A população do município é de cerca de 29 mil habitantes, segundo dados do IBGE de 2010. As principais atividades econômicas são a agricultura, a indústria de transformação e a pecuária.

Fonte:
IBGE

Unisul e Weber: parceria projeta nova Unidade em Braço do Norte

A parceria entre a Unisul e a Weber Empreendimentos foi firmada em dezembro de 2016 e pretende atender aproximadamente dois mil estudantes. Novos cursos de graduação e pós-graduação serão ofertados e também será instalado um Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo – CRIE, dentre outras novidades.

O professor Mauri Luiz Heerdt, Reitor da Unisul, destacou a importância da aproximação da reitoria em todas as Unidades da Unisul e do dia a dia das pessoas. “Nós procuramos estar muito próximos de cada Unidade e de cada realidade. Estamos fazendo acontecer a missão da Unisul, transformando a vida das pessoas e a região que elas estão inseridas. A Unisul de Tubarão foi um sonho que se concretizou, hoje sonhamos a Unisul para o Vale do Braço do Norte. Com o comprometimento das pessoas este sonho também irá se concretizar”, disse.

Para o diretor do Campus Universitário de Tubarão, professor Rafael Faraco, a parceria consolida um momento importante para o desenvolvimento daquela região. “Acompanhamos, de perto, toda a dedicação e o empenho, por parte dos nossos parceiros, para que a nova Unisul do Vale do Braço do Norte esteja pronta já no início do segundo semestre deste ano. As obras caminham a todo vapor. Será um grande empreendimento de alavancagem e de desenvolvimento para a região”.

O espaço contará com um Centro de Convivência que servirá aos estudantes e à comunidade, este terá restaurante, auditório, lojas, serviços bancários, posto de saúde e outros serviços.

O investimento nos próximos três anos será de R$ 25 milhões; e inicialmente atenderá aproximadamente dois mil estudantes. Novos cursos de graduação e pós-graduação serão ofertados e será instalado no ambiente universitário o Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo – CRIE.