Vereadores de Tubarão fazem homenagem a Guarda Municipal

Bruno Tomaz

Honras ao guarda Marcelo Goulart Silva, assassinado durante o trabalho há cinco anos

Na sessão da última segunda-feira, dia 6, por solicitação do vereador Eraldo Pereira da Silva (PPS), uma homenagem foi feita ao Guarda Municipal Marcelo Goulart Silva. As honras devem-se ao profissional ter sido assassinado no início de 2011, durante o expediente de trabalho no centro de Tubarão, nas proximidades da antiga rodoviária.

Para a sessão, foi feito convite ao efetivo da Guarda Municipal para que comparecesse e pudesse também prestar a homenagem ao colega. Recursos de fotos e vídeos sobre a vida pessoal e profissional de Marcelo foram apresentadas por Freitas. Além disso, foi aprovado na sessão o Projeto de Lei 59/2016, de autoria do vereador Eraldo Pereira da Silva (PPS), que denomina uma rua localizada no bairro Km 60 de GM Marcelo Goulart Silva.

O Guarda Municipal Marcelo Goulart Silva tinha 33 anos, e há exatos cinco anos foi assassinado, quando assaltantes que recém tinham roubado uma relojoaria se depararam com ele, efetuando disparos.

Marcelo idealizou em 2009 o projeto Natal Seguro e Solidário, no qual foram arrecadadas dezenas de cestas básicas distribuídas a famílias carentes de Tubarão. Também organizou campanhas de incentivo a doação de sangue com participação maciça da sociedade. Participou como palestrante em campanhas de educação no trânsito, entre outras iniciativas que engrandeceram a Guarda Municipal de Tubarão.

Créditos da imagem: Luiz Henrique Fogaça/Decom/PMT