Ô vida difícil, sô…

Esta homenagem é para aqueles que exercem a profissão antes mesmo de estarem formados, que fazem milagre com o salário mensal, que recebem bronca por alguma coisa feita errada e que sempre precisam estar atentos a tudo. Hoje, dia 18 de agosto, é o dia do estagiário e é claro que nós, estagiárias, não podíamos deixar de escrever sobre o que fazemos todos os dias.

Apesar das dificuldades encontradas e citadas no início, a gente aprende e acaba se divertindo muito. Além de aprender bastante coisa sobre a futura profissão, nossos professores e colegas de trabalho agregam muito à nossa vida pessoal. Isso é fantástico! Para comemorar este dia do jeito certo, levando em conta os vários tipos de estagiários que existem, decidimos fazer um Top 6 para dividir com vocês.

#1: o primeiro tipo é, sem dúvida, o Estagiário Zen. Ele é 100% tranquilo e não perde a paciência por nada. Quando dizemos nada é nada mesmo! Nem um colega chato consegue tirar a paz desse estagiário.

#2: logo em seguida, precisávamos incluir na lista o Estagiário “to com fome”. Ele está sempre pedindo comida e se você está em um ambiente comendo algo que ele gosta (quase tudo, pois ele tem bastante fome mesmo!)… Sai da frente! Vai ter que dividir.

#3: agora é a vez daquele que fala toda hora. Adora ouvir, mas falar é com ele mesmo! O Estagiário Falante não precisaria ter dois pulmões… É o que falam por aí. Quando fica em silêncio pode apostar: aconteceu alguma coisa!

#4: o Estagiário Criativo é essencial no ambiente de trabalho. Eles são aqueles que sofrem, muitas vezes, por precisarem pensar pelos outros.

#5: tá chegando perto do fim, mas não podíamos esquecer do Estagiário Curioso. Questiona tudo e não se contenta com um “não”. Tem sede de informações, mas precisa saber os detalhes e faz bastantes perguntas. Sério, “por quê?” é o que ele mais fala.

#6: e para fechar nossa lista, nada mais justo do que citar o Estagiário Dedicado, que une todos os estagiários citados acima e faz os orientadores ficarem orgulhosos. Independentemente do cargo, a maioria dos estagiários que aceitam a oportunidade (que é difícil e cansa, sim!), se dedicam e são comprometidos com suas funções. O dia de hoje foi separado para homenagear quem está sempre ali, escutando, aprendendo, errando, mas se apaixonando cada vez mais pela profissão que escolheu.

A gente parabeniza todos os estagiários e terminamos dizendo que: estagiário bom é estagiário que compartilha essa matéria com os amigos (estagiários também) para ver em qual tipo vocês se encaixam melhor.

E lembrem-se: até a Anitta já foi estagiária. Por isso, não desistam! Tudo vai dar certo! <3

 

Por Kamila Melo e Lara Silva