Willy Zumblick, museu tubaronense

Em todo o mundo, museus desempenham o papel fundamental na revitalização urbana e no desenvolvimento social e econômico de importantes cidades, que apresentam incríveis histórias. Um museu movimenta o turismo da cidade e atrai as pessoa através das programações e tudo o que o ambiente oferece. O Museu Willy Zumblick fica localizado, na praça Walter Zumblick, no Centro da cidade de Tubarão.

O museu é uma ótima opção para quem quer conhecer a história da cidade, é um espaço de exposição permanente e faz parte do acervo tubaronense, é composto por 12 telas e oito esculturas. Também existem 115 homenagens recebidas, troféus, medalhas, diplomas, certificados, placas e alguns dos primeiros instrumentos de trabalho.

O museu tem uma arquitetura interessante, com uma rampa espiral com as telas de artista, contando a história de Tubarão e da região. O museu vem evoluindo e se estruturando ano após ano, e neste momento está em plena evolução, sendo recuperado e a programação revitalizada. Isso é algo positivo, porque é uma boa opção de aprimoramento cultural e artístico.

O museu fica aberto de segunda a sexta feira, os horários de atendimento ao público são das 13h às 19h.

Texto: Bruna Castro