A Importância do Estágio.

O estágio é um processo de aprendizagem indispensável a um profissional que deseja estar preparado para enfrentar o mercado de trabalho

Por: Cristian Vidal
Estagirio de Jornalismo

    mural  A experiência que um estágio oferece é essencial para a formação integral de um aluno de comunicação social, visando a sua entrada no mercado de trabalho. Cada vez mais são requisitados profissionais com habilidades e bem preparados, que acompanhem o dinamismo que a área exige. Essa qualificação o aluno só consegue atingir se vivenciar na prática o que aprende em aula.

    Os alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade da Unisul de Tubarão contam com a Agecom (agência experimental de comunicação) como uma primeira experiência na área, já que na agência ingressam estudantes sem experiência no mercado de trabalho.

       O aluno João Antônio Fernandes, estudante do segundo semestre de Publicidade e Propaganda da Unisul e estagiário na Agecom, diz que “o estágio que a agência me oferece é perfeito, pois adquiro experiência no dia-a-dia e coloco em prática tudo aquilo que aprendo em sala de aula”.

      A professora Valéria Braga, coordenadora da Agecom, relata que “abrimos vagas para alunos de Publicidade e Jornalismo adquirirem experiência. Considero a agência como a primeira oportunidade para muitos estudantes. A maioria dos que passam por aqui já saem empregados e com experiência para o mercado de trabalho”.

        A Unisul TV, assim como a Agecom, também oferece estágios para os alunos do curso de Comunicação Social. Assim, abrem-se oportunidades para que eles ingressem no mercado de trabalho mais preparados e habilitados para desenvolverem as tarefas que lhes forem confiadas.