ALESC premia universidade tubaronense com a Certificação de Responsabilidade Social

Foto/Reprodução: Unisul Hoje

A lei 12.918, criada na Assembléia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em 23 de janeiro de 2004, tem como objetivo reconhecer e destacar empresas e instituições catarinenses que zelam pelo bem estar da sociedade e, além disso, a preservação ambiental, empresas como o Sesc já receberam este reconhecimento. Além dela, a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), na última segunda-feira também foi premiada com a certificação.

Na cerimônia, o reitor da Unisul, Mauri Luiz Heerdt recebeu o prêmio, entregue pelo deputado estadual, Volnei Weber. O político, em entrevista para a Unisul Hoje, enfatizou que a universidade é “orientada para a produção, desenvolvimento e difusão do conhecimento, por intermédio da pesquisa, do ensino e da extensão, em todos os níveis e áreas de conhecimento”.

Em conversa com a nossa equipe o reitor Mauri, lembrou que a instituição já ganhou outras certificações, devido à aplicação de recursos da universidade na área social. Ele acrescenta “dentro da área social, ressalta-se a dimensão da saúde, com todas as nossas clínicas em Tubarão e Pedra Branca, mas também em outras áreas do conhecimento, como por exemplo, na área do direito com o Núcleo de Práticas Jurídicas, e em todos os projetos sociais.”.

Com este prêmio, fica evidente a missão da Unisul. Mauri finaliza “transformar a vida de gente, a vida dos nossos alunos, mas também transformar a vida das nossas comunidades e das nossas cidades”.

Texto: Augusto Machado