5 lugares em Imbituba para você conhecer depois da pandemia

Confira os pontos turísticos que não podem faltar no seu roteiro de viagem após o isolamento social

Quarentena, segundo o dicionário, significa o isolamento de pessoas, lugares ou animais que podem acarretar perigo de infecção. A cidade de Imbituba (SC), está vivendo um período indeterminado de quarentena durante a pandemia da COVID-19. As recomendações, por todo o mundo, são: fique em casa; se possível, trabalhe de casa; use máscara e luvas caso for entrar em contato com outro indivíduo; compre apenas o necessário; entre muitas outras. Apesar das ruas da cidade estarem vazias atualmente, o município possui diversos lugares turísticos e de uma beleza única, sendo rota para muitos turistas nos meses de janeiro e fevereiro.

Conheça abaixo 5 lugares da capital nacional da Baleia-franca para você, que está em quarentena, visitar após a pandemia:

Antiga Caixa D’água

Foto: Vítor Fernandes

Na década de 1930, a cidade litorânea possuía seu hidro-abastecimento através de uma caixa d’água de até 12m de profundidade. Originalmente eram usados três tanques para a ação, mas com o avanço na tecnologia e a chegada da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) em 1972, foram desativadas. Desde então, o terceiro e último tanque é utilizado como um ponto de lazer e relaxamento para os cidadãos e aventureiros. A água vem da chuva e é própria para banho, tornando-se um local perfeito para relaxar ou até meditar depois de momentos turbulentos. Você pode acessar o caminho na Avenida Renato Ramos da Silva, ao lado do PLEC Futebol.

Trilha do Farol

Foto: Vítor Fernandes

A Trilha é uma das atrações mais conhecidas pelos moradores de Imbituba e uma das mais belas. Ela possui um caminho que pode ser iniciado no canto da Praia da Vila e tem duração de no mínimo uma hora. Os aventureiros poderão presenciar vistas únicas que só o litoral imbitubense proporciona. O caminho tem suas limitações e é importante tomar cuidado e se proteger para que a experiência seja completa.

Trilha do Morro da Antena

Foto: Bruna Devilla via Flickr

O turista, morador, ou aventureiro que escolher fazer esta trilha deve se preparar para uma subida de uma hora. O objetivo final é chegar no topo do morro, onde um monumento em homenagem a Santa Madre Paulina iria ser construído. Lá é possível ver quase toda a cidade e ainda observar o horizonte que a Praia do Porto e a Praia da Vila acomodam.

Dunas da Ribanceira

Imagem: Ricardo Ribas via Flickr

Esse local é, também, um dos mais conhecidos pelos imbitubenses. As dunas estão localizadas no bairro da Ribanceira e é um ponto de lazer para muitos que gostam de surfar as montanhas de areia ou fotografar a sua beleza natural.

Praias

Não é segredo para ninguém que as praias catarinenses são conhecidas por sua beleza natural e como é difícil visitar apenas uma. Imbituba possui diversas praias, de diversos tamanhos e tipos, e vale a visita à todas. Praia da Vila, do Porto, da Ribanceira, dos Amores, do Rosa, são algumas que você pode conhecer e se encantar após a pandemia.

—————————————————

Texto: Vítor Fernandes

Imagens: Israel Costa / Vítor Fernandes / Bruna Devilla / Ricardo Ribas

Confira mais matérias da editoria de TURISMO.