Com atuação integrada no combate à Covid-19, forças de segurança somam mais de 48 mil fiscalizações

Desde as novas medidas restritivas, adotadas em fevereiro de 2021, a Segurança Pública de Santa Catarina (SSP) realizou mais de 48 mil fiscalizações. No terceiro final de semana com medidas restritivas contra a propagação da Covid-19, o balanço do trabalho das forças de segurança de SC aponta mais de 7 mil  fiscalizações em todo o estado, realizadas pela Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

De acordo com os dados da SSP, no último fim de semana foram mais de 7 mil em todo o estado, além de 24 interdições, 55 prisões e 335 termos circunstanciados. O Corpo de Bombeiros Militar realizou 517 vistorias.

Foto: Divulgação/ CBMSC

Mais de 48 mil fiscalizações 

As forças de segurança de Santa Catarina já realizaram, desde o dia 25 de fevereiro, data da publicação das novas medidas estaduais contra a Covid-19, 48.160 mil fiscalizações. 

O número representa uma média de quase três mil fiscalizações por dia, todos os dias da semana.

“Seguiremos incansáveis neste trabalho e contando cada vez mais com a conscientização e a contribuição da sociedade. Somente juntos vamos conseguir superar este momento”, afirma o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública Oficial, coronel BM Charles Alexandre Vieira.  Vieira.

Foto: Divulgação/ CBMSC

As denúncias podem ser feitas pelos canais da PMSC, através do número 190 e por meio do aplicativo PMSC Cidadão, disponível nas plataformas IOS e Android. Além do 181 da PCSC e do WhatsApp (48) 98844-0011.

Por Vitória Antunes