Curso de Comunicação Social é homenageado pela Câmara de Vereadores de Tubarão

Beatriz Juncklaus

Sessão solene aconteceu no Espaço Integrado de Artes da universidade

Foto: Câmara de Vereadores/Divulgação

Os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unisul foram homenageados pela Câmara de Vereadores de Tubarão na noite desta segunda-feira, dia 23. A ideia surgiu como uma forma de reconhecer o trabalho feito pelos dois cursos, reconhecer os relevantes serviços prestados à comunidade tubaronense e ainda para enaltecer a qualidade de ensino. Para o coordenador de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Mário Abel Bressan Jr., a sessão solene foi especial.

– É uma noite de comemoração para nós, para percebermos a importância que estão nos dando e também para mostrar a referência em qualificação que somos, destaca.

O Curso de Comunicação Social da Unisul em Tubarão, iniciou no ano de 1993, com o curso de Jornalismo, primeiramente e em 1997 deu início a primeira turma do Curso de Publicidade e Propaganda. Em 2017 comemoram os 25 anos do Curso de Jornalismo e 20 anos do Curso de Publicidade e Propaganda.

Outras dezoito homenagens

Foto: Câmara de Vereadores/Divulgação

Além da Menção Honrosa entregue à Unisul, foram nove homenagens de Honra ao Mérito, e mais nove de Cidadão Honorário. Os nomes foram escolhidos pelos próprios vereadores e são de pessoas que atuam em diferentes áreas da sociedade tubaronense. Para o presidente da Câmara de Vereadores, Edson Firmino, homenagear as pessoas comuns que se destacam em diversos setores é essencial.

– Quando as pessoas são consideradas, elas acabam se reenergizando e fazem ainda mais pela sociedade, afirma.

Após a entrega das honrarias, autoridades tiveram a palavra para encerrar a Sessão Solene, que contou com as canções do Coral Municipal de Tubarão, sob a regência do Maestro Geraldo Correa.

Confira os nomes dos homenageados:

• Arary Cardoso Bittencourt – Título de Honra ao Mérito
  • Clóvis Tonon – Título de Honra ao Mérito