Curso de Farmácia da Unisul realizará debate sobre Fosfoetanolamina

Amabile Correa

Com o tema “A pílula do Câncer” – o clamor da sociedade frente ao conhecimento científico, a turma do Curso de Farmácia 2016/1 da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), Campus Tubarão, vai realizar no dia 18 de maio, às 19h30m, no auditório 211 D, um debate sobre a substância Fosfoetanolamina sintética.

A fosfoetanolamina trata-se de um composto orgânico, presente no organismo de diversos mamíferos, que ajuda a formar as membranas celulares e possui ainda função sinalizadora, informando ao organismo processos e situações atravessadas pelas células.

O evento contará com a presença de profissionais da área da saúde, tais como: Dr. Rodrigo Peters, que falará sobre a definição da Fosfoetanolamina; Dr. Luís Alberto Kanis, que abordará pesquisa clínica de medicamentos; o Presidente ASPAC, João Vianei de Amorim Lopes; Professor Paulo Roberto Boff, que irá tratar sobre a postura dos profissionais da saúde frente a esta problemática; e, o Dr. Edir Becker, que vai falar sobre a regulamentação sem base científica.

Venha tirar suas dúvidas. Participe!