Em um ano que o futebol parou, relembrar é o que resta

Milan x Liverpool uma final de champions que ficou marcada na história

Nesse momento sem futebol, o que vale é recordar, até para matar a famosa saudade. Recentemente até a Globo colocou a reprise do que para muitos pode ser o último titulo de uma Copa do Mundo para a Amarelinha. A gloriosa vitória por 2×0 sobre os alemães lá em 2002, colocando a quinta estrela no manto do Brasil.

Mas além desse grande jogo do Brasil outros confrontos vêm na memoria neste momento sem futebol. Temos a partida de Santos e Flamengo (4×5) em 2011 pelo Brasileiro, que inclusive o duelo Ronaldinho x Neymar deu ao futuro prodígio do Brasil o premio Puskas de gol mais bonito. A virada do Barcelona-ESP sobre o Paris Saint-Germain-FRA (6×1) em 2017, com uma atuação espetacular de Neymar diga-se de passagem.

Porém o confronto para você meu caro leitor nesse momento sem futebol é lá em 2005, final de Champions. Tínhamos lado a lado Milan-ITA e Liverpool-ING decidindo a maior competição europeia. Um Milan que tinha “só” os brasileiros: Kaká, Cafú, Dida e Serginho. E do lado do Liverpool um cara que também “só” levou o time nas costas: Gerrard.

O duelo foi pegado. O time italiano abriu 3×0 ainda no primeiro tempo, Maldini e Crespo duas vezes. E o que parecia levar o time Rossonero para mais uma Champions mudou completamente no segundo tempo, onde tivemos o famoso “Milagre de Istambul”. O Livepool começou a jogar, mas jogar de uma forma que o Milan não conseguiu segurar a pressão. Tanto que bate até que fura nunca fez tanto sentido, os Reds empataram com Gerrard, Šmicer e Alonso.

Com a bravura do empate fomos para as penalidades.

Milan:

Serginho (X)

Pirlo (X)

Tomasson (✔)

Kaká (✔)

Shevchenko (X)

Livepool:

Hamann (✔)

Cissé (✔)

Riise (X)

Šmicer (✔)

No geral as penalidades ficaram 3×2 para o Liverpool que garantiu seu quarto título de Champions na história naquela que para muitos foi a maior final da Liga dos Campeões.

Aos que se interessaram em rever a partida, o YouTube é um dos locais onde pode se assistir aos melhores momentos da partida (https://www.youtube.com/watch?v=I62iwuPTfhQ), mas o canal fechado TNT juntamente com o Esporte Interativo vem reprisando as finais e jogos da Champions.

Por: Higor Stork