Formado em Publicidade, Josuko produz vídeos criativos

O publicitário publicou no Youtube vídeos em que executa músicas inteiras unicamente com sons produzidos pela boca.

Iure Castelan
Estagiário de Jornalismo

       A vontade de expressar um talento que se desenvolve há anos foi o que levou Josuko a criar um canal no Youtube. Josué Vieira de Bitencourt adotou “Josuko” como nome artístico. O jovem postou, recentemente, vídeos em que executa músicas. O diferencial é que todos os arranjos foram feitos com sons produzidos pela boca do artista. A imitação de cada instrumento foi unida nas gravações e geraram vídeos criativos que unem o talento musical e também a parte cômica.

        Josuko se formou em 2006 no curso de Publicidade e Propaganda da Unisul. Hoje ele trabalha como diretor de arte na empresa “Zideia Propaganda”. O profissional acredita que a sua carreira profissional é beneficiada pelo talento artístico e pensa também em montar um espetáculo que irá reunir seus trabalhos como desenhista, música, imitador e artes cômicas. Um dos objetivos dos vídeos publicados na internet foi iniciar a divulgação dos talentos de Josuko para uma próxima promoção do show que está montando. “Minha intenção é, fazer um show para reunir todas essa minhas habilidades em um pacote só, fazendo um espetáculo completo, com cenário, piano, violão, imitação, humor, pintura ao vivo”. Acrescenta o publicitário.

         A história do imitador com a música começou quando ele tinha 13 anos. Cantava no coral da igreja, em dupla com o irmão mais velho. As imitações surgiram a partir de um momento frustrante: Josuko iria tocar trompete na igreja e devido a uma queda o instrumento quebrou e não pôde utilizado. O instrumentista acredita que o dom de imitar instrumentos foi algo divino que recebeu. “Foi como se Deus me colocasse o som do trompete na boca e desde então eu venho aperfeiçoando”. Relata Josué.

        Os vídeos podem ser assistidos no canal do Youtube the Josuko e os desenhos no blog.