Jon Snow está vivo (e muito vivo) em Game of Thrones

Carolina Machado

Beatriz Jucklaus

ESTA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS.

Desde junho de 2015 os fãs de Game of Thrones – GOT – vêm quebrando a cabeça para tentar descobrir o futuro de um dos personagens mais querido da série: Jon Snow. O Comandante da Patrulha da Noite foi traído, esfaqueado diversas vezes pelos companheiros e deixado para morrer no último episódio da quinta temporada. Depois de 10 meses, finalmente descobrimos o que aconteceu e GOT quebrou a internet mais uma vez.

A série é baseada na obra de George R.R Martin – As Crônicas de Gelo e Fogo – e contêm cinco livros já publicados. O último, A Dança dos Dragões, teve o mesmo desfecho da última temporada, o que deixou os fãs pela primeira vez livres de spoilers. Agora, com a confirmação de que Jon está vivo, já podemos respirar aliviados.

Ele foi ressuscitado pela feiticeira vermelha, Melisandre, que mesmo desacreditada de seus poderes conseguiu trazê-lo de volta recorrendo à magia de R’hllor, o Deus Vermelho. Não é a primeira vez que um personagem volta dos mortos em Game of Thrones. Beric Dondarrion reviveu seis vezes na série através do sacerdote vermelho, Thoros de Myr. Porém, cada vez que morre e volta à vida Beric perde um pouco de quem ele era. Os fãs não sabem o que esperar agora que Jon Snow voltou dos mortos.

 

Clique aqui e veja outras teorias

O próximo episódio pode trazer algumas revelações que alimentam as teorias dos fãs. Uma delas é que Jon seria filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen, e não o bastardo de Ned Stark, irmão de Lyanna. Ned teria prometido à irmã que cuidaria do sobrinho e protegê-lo dos Lannisters, família rival que estava tentando conquistar o trono e matar todos os Targaryen, donos do trono de ferro por direito. Caso a teoria seja confirmada, Jon Snow seria o herdeiro e comandaria Westeros.

 

 

485567_4113727380840_1465571048_nO que diz a Carol
2016 e ainda não inventaram uma maneira de acessar a internet e não receber spoilers das suas séries preferidas. Como faz quando você não assina HBO e tem que esperar sair a legenda do episódio para fazer o download e assistir? #chateada

Apesar do campo minado que foram as redes sociais hoje, nada supera a alegria de saber que o melhor personagem, mais querido e herdeiro do trono (melhor teoria) está finalmente de volta. Mas será que é ele mesmo? Espero que os produtores da série, agora com mais liberdade para escrever, não estraguem nosso ex-bastardo preferido.

 

988874_10203541750489470_3919346406390757377_nSe liga no que diz a Bia

Ver as redes sociais na segunda pela manhã foi uma tarefa difícil. Cada descida na timeline era uma aflição: a qualquer momento podia aparecer um spoiler do último episódio de Game of Thrones. Todo o cuidado não surtiu efeito já que acabei descobrindo que o Jon estava vivo antes mesmo de ver o episódio. Mesmo chatiadíssima fui assistir à série. Apesar de já saber de algumas coisas que aconteceriam, o episódio não deixou a desejar e foi muito intenso e cheio de expectativas. Já dá para perceber que a próxima temporada promete muuuito! Agora é só esperar que os produtores, junto com o grande assassino de personagens, George R R Martin, não resolvam nos matar do coração muitas vezes mais.

Obs: estamos aceitando convites para assistir GOT aos domingos.

Welcome back, Jon!!