Muitos jovens ainda buscam os caminhos da Igreja

Juventude é fase que os sentimentos se tornam mais intensos. No momento em que as sensações e as dúvidas se entrelaçam, muitos jovens se perdem nesta busca, acreditando encontrar a felicidade nos prazeres momentâneos, como festas noturnas, drogas, bebidas, más companhias, etc. Descartam totalmente a possibilidade de se encontrar dentro da igreja.

Nos dias de hoje, defender a família tradicional, a castidade e a vida, é motivo suficiente para ser julgado por aqueles que chamamos de “amigos”.

Felizmente, há uma juventude que acredita que a alegria vem do céu. O Setor Juventude da Diocese de Tubarão é dividido em quatro comarcas: Comarca de Laguna, Tubarão, Jaguaruna e Braço do Norte, que com o passar dos anos vem realizando diversos encontros juvenis comarcais e diocesanos, tais como: Ações comarcais, Bote Fé, Encontro de Jovens Cristãos (ENJOCRI), Querigma – Escola de Evangelização, retiros e pregações para unir o jovem com Deus e a igreja.

No ano de 2013, aconteceu no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, a Jornada Mundial da Juventude, que reuniu cerca de três milhões de jovens de vários países do mundo na praia de Copacabana. Muitos jovens professavam sua fé e mostraram o quanto eram felizes dentro da Igreja Católica. Pena que após este grande encontro as responsabilidades foram aumentando e os jovens foram se afastando, ficando cansados dos afazeres e deixando um pouco de lado o “Ser Igreja”. Mas os que permanecem, mesmo assim, são muitos, e continuam incentivando na evangelização da juventude, para que desperte cada vez mais o desejo do jovem em conhecer e aprofundar mais na palavra de Deus.

“A Igreja só será jovem, quando o jovem for Igreja”. (Papa João Paulo II)

Por Amábile Corrêa