Municípios de Santa Catarina realizam desinfecção de ambientes públicos

Em menos de um mês Santa Catarina passou a marca de mais de 200 casos confirmados de coronavírus no estado. No final da tarde desta segunda-feira (30), em uma coletiva de imprensa, o Governador do Estado, Carlos Moises, atualizou o número de infectados pelo vírus.

Como forma de combater a propagação do coronavírus, alguns municípios do estado de Santa Catarina iniciaram a desinfecção de ruas e outros espaços públicos. O município de Jaraguá do Sul foi um dos pioneiros a utilizar a medida no país, iniciando no dia 21. O mesmo processo que parte da Europa está adotando.

Em Braço do Norte, a limpeza é feita com cloro com cooperação de servidores da prefeitura, voluntários, empresas e recursos da cidade. Os trabalhos iniciaram em locais públicos que receberam nos últimos dias movimentação de pessoas, como supermercados, unidades de saúde, policlínica, hospital, farmácias e praças públicas.

No município de Tubarão foi feita a sanitização manual, com produto à base de amônia. Foi aplicado nas unidades básicas de saúde, policlínica, nas entradas principais dos hospitais Nossa Senhora da Conceição e Socimed, além de algumas clínicas que atendem casos de suspeita do novo coronavírus.

Já em São Ludgero, uma equipe formada por funcionários das secretarias de agricultura e obras realizaram a desinfecção de pontos que têm maior circulação de pessoas, realizando o trabalho de pulverização com dióxido de cloro dissolvido na água. A ação seguiu pulverizando frente de supermercados, farmácias, unidades de saúde e postos de gasolina.

Créditos: Marcelo Becker/PMT-Decom  

Texto: Isadora Zarbato