Solidariedade: voluntários da região desenvolvem ações

Em época de dificuldades e pandemia, empresas, voluntários e outros grupos fazem intervenções de cunho social

Diante da realidade da proliferação do COVID-19, muitos hospitais, serviços de saúde e pessoas dependem, ainda mais, dos trabalhos voluntários. De fato, em situações de calamidade pública as necessidades são sempre maiores e mais exigentes. Para que as atividades do cotidiano possam ser desempenhadas de forma segura e preventiva, várias empresas e entidades da região desenvolvem ações que visam ajudar a população de forma geral.

Os organizadores do Bloko Rosa, em parceria com a Oficina da Moda e o Governo de Laguna, por exemplo, criaram máscaras de proteção com o material de abadás. A previsão é que mais de 500 máscaras sejam confeccionadas e doadas para as pessoas que trabalham diretamente com o público. As mesmas não serão descartáveis: poderão ser utilizadas por até duas horas diárias e posteriormente após a lavagem com água e sabão.

Foto: Bloko Rosa/Facebook

A torcida do Tubarão também não agiu diferente e propôs o “Desafio do Bem”, uma campanha para a compra de produtos de higiene e limpeza que serão destinados à Fundação Municipal de Saúde. Para um dos organizadores, João Batista, a solidariedade é algo marcante para os torcedores. “Sempre desenvolvemos campanhas, mas esta com certeza é pouco diferente. Queremos que tudo normalize o quanto antes. A mobilização da torcida do Peixe é sempre muito positiva”, destaca o jovem.

Por sua vez, a Baly Energy Drink doou uma tonelada de álcool em gel 70% para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, postos de saúde e Polícia Militar. Segundo a Diretora Comercial da empresa, Dayane Titon Cardoso, o que importa neste momento é pensar no próximo e zelar pela vida, e esta foi uma das formas que a empresa encontrou para ajudar. “As pessoas estão precisando de um produto que faz parte do nosso processo produtivo, e colaborar com isso é muito bom. É momento de cada um assumir a sua responsabilidade”, ressalta.

Ajude o próximo e colha os benefícios você também

Que tal despertar o seu espírito de solidariedade? São os pequenos gestos que fazem a diferença.

Matéria e imagem principal: Matheus Gomes.

Edição: Laura Arezio.

Gostaria de saber mais? Que tal conferir A solidão do isolamento social: depoimentos, dados e reflexões?