Tubarão Futsal Sub-20 estreia com o pé direito e profissional decepciona

As equipes de futsal da Cidade Azul jogaram nesta quinta-feira, 11 de maio, na Arena Estêner Soratto da Silva. O sub-20 estreou na competição estadual e o time profissional jogou sua terceira partida no Campeonato Catarinense de Futsal.

No sub-20, os tubaronenses comandados pelo técnico Tiago Locks, começaram o torneio estadual com o pé direito. Conquistaram sua primeira vitória, sobre os visitantes da Associação Concordiense de Futsal (ACF). O placar foi de 4×0, gols de Joãozinho, Biro, Tainan e Marlon.  Para o capitão do time, Tainan Benachio, o placar refletiu o domínio do Tubarão Futsal. “Fizemos uma boa partida, fomos superiores controlando a maior parte do jogo, nosso time soube aproveitar as oportunidades e apesar da falta de entrosamento, uma grande vitória”, afirma.  Para o ala Marlon Santos a partida serviu também como preparação para o próximo jogo da equipe, que será fora de casa, contra o Joinville/Krona, dia 17, em Joinville. “Estamos trabalhando e vamos forte para os próximos jogos, mas sempre respeitando os adversários”.

Se o sub-20 estreou fazendo bonito na competição o time profissional decepcionou jogando em casa contra o Concórdia. No primeiro tempo, o time adversário jogou melhor e abriu o placar por 2×0, gols de Douglinhas e Valença. No segundo tempo, embora a equipe da Cidade Azul tenha esboçado uma reação, chegando a diminuir o placar com Charuto, o Concórdia marcou logo em seguida com Dé. O gol abalou a equipe tubaronense, que acabou sofrendo mais um de Pesk. Pakito, de pênalti, descontou para o time da casa, mas já era tarde. Final de jogo, vitória do time de Concórdia, pelo placar de 4×2. Segundo o capitão do Tubarão Futsal, Pakito, apesar de saírem chateados pelos três pontos perdidos em casa, “o foco agora é para próxima partida contra o Guarapuava pela liga”.  A equipe segue treinando forte, porque ainda há muito campeonato pela frente.

Mesmo com o resultado negativo em casa, o Tubarão Futsal permanece na zona de classificação ocupando a sexta colocação, com um ponto ganho, em três rodadas. O Concórdia pulou para a segunda colocação, com seis pontos. No mês de maio o clube da Cidade Azul ainda terá mais três jogos a disputar, sendo dois fora de casa. No próximo dia 20, pela Liga Nacional de Futsal, enfrentará o Guarapuava e no dia 23, pelo Campeonato Catarinense, vai até o ginásio Galegão enfrentar o Blumenau. Dia 26, em Tubarão, recebe o Foz Futsal pela Liga.

Por Kamila Melo

Deixe um comentário