Tubarão terá sábado especial de vacinação contra a gripe H1N1

Neste sábado, 18, Tubarão irá fazer um dia especial voltado para a campanha de vacinação contra a gripe H1N1. O objetivo é vacinar idosos de 60 à 74 anos, por isso, todas as unidades de saúde do município terão vacinas.

Para evitar aglomerações nos postos, cada direção organizou a campanha da melhor forma. Na maioria dos locais, o sistema de drive thru será utilizado. Para saber como vai ser o modelo adotado basta entrar no site da prefeitura de Tubarão (http://tubarao.sc.gov.br/).

“É uma ação importante para evitar as aglomerações e possível contato com outras pessoas. Então alguns postos estão se adaptando para poder vacinar tanto as pessoas que forem a pé quanto as que forem de carro”, comenta o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol.

Por falta de doses, segunda etapa da campanha não começa em Tubarão

A segunda etapa da campanha de vacinação começou em todo o Brasil nesta quinta-feira, 16, e tem como grupo prioritário que inclui caminhoneiros, motoristas de transportes coletivo, trabalhadores portuários, doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Apesar disso, em Tubarão a campanha não pôde iniciar por falta de doses. Desde o início da campanha a Cidade Azul está recebendo vacinas abaixo do esperado e por isso está tendo que restringir a vacinação. “Recebemos uma remessa na segunda-feira, mas não é o suficiente para iniciar a segunda etapa. Quando recebermos uma nova remessa, que ainda não tem previsão, veremos se conseguimos atender a todo mundo”, explica enfermeira da Atenção Básica da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Shaiane Salvador.

Texto: Fhillype Costa

Foto: Governo SC