Unisul lança vestibular inteiramente digital para 2020.2

Por Leonardo Costa

Os alunos que desejam ingressar na Unisul no segundo semestre de 2020 terão uma novidade a disposição. A universidade lançou nesta semana um Vestibular 100% Digital. As inscrições estão abertas para cursos de graduação presenciais e a distância, e a prova acontece no dia 18 de abril de 2020.

Vestibular Digital

A aluno que busca entrar na Unisul pode ingressar no curso de preferência sem sair de casa, por meio do Vestibular 100% Digital Unisul.

Passo a passo:

– Para fazer a inscrição basta acessar o site vestibularunisul.amigoedu.com.br

– A prova online será no dia 18/04/2020

– O Resultado final será divulgado em 21/04/2020

– O início das aulas será dia 27/07/2020 para cursos a Distância e dia 03/08/2020 para cursos Presenciais.

Histórico Escolar

A inscrição por meio da análise do Histórico Escolar é gratuita. Para participar da seleção, o aluno precisa ter um certificado de conclusão do Ensino Médio, e enviar os documentos digitalizados pelo próprio sistema.

Transferência Externa

A inscrição nesse caso também é gratuita. Os alunos que estudam em outra universidade e desejam migrar para a Unisul podem enviar os documentos digitalizados no próprio sistema. As inscrições para o 1º semestre seguem abertas até 30/4/2020.

Reingresso

Quem já se formou e quer retornar ao ensino superior deve solicitar o Reingresso e iniciar uma nova graduação. É necessário ter um curso concluído e já ter realizado a colação de grau. A inscrição também é gratuita, e os documentos podem ser enviados digitalizados pelo próprio sistema.

Mérito Enem

O aluno pode ingressar na Unisul e ganhar uma bolsa de estudo a partir da nota tirada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Basta ter realizado a prova entre os anos de 2009 e 2019 e ter concluído Ensino Médio. A classificação será calculada a partir do resultado obtido. Quanto mais alta a média, maior o benefício, de acordo com os critérios.

Bolsas e Financiamentos

Além destas formas de ingresso, o aluno ainda pode concorrer a diversas bolsas de estudo e financiamentos.