Unisul oferta 22 novos cursos de graduação em Tubarão

A Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) anunciou que irá ofertar 22 novos cursos de graduação em Tubarão e ampliar o turno de outros oito cursos para o segundo semestre de 2020. Rafael Ávila Faraco, diretor do campus, indica que esse é “o início do novo ciclo de expansão da Unisul que começa pelo campus sede e tem o propósito de se desenvolver também para os demais campi.”

“Os novos cursos impactarão em melhor qualificação de pessoas, em geração de novas empresas e oportunidades de trabalho. Em alguns casos são demandas latentes, em outros casos a própria universidade precisa induzir situações inovadoras para o desenvolvimento regional”, destaca o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt.

Ampliação

Rafael sinaliza que a ampliação das atividades é resultado da gestão compartilhada da universidade entre a Ânima Educação e a Fundação Unisul desde novembro de 2019. A parceria visa reestruturar e garantir a manutenção das atividades da instituição educacional que atua há mais de 55 anos no desenvolvimento da região Sul de Santa Catarina e da Grande Florianópolis.

A Unisul de Tubarão também expandirá a ofertas dos cursos de Ciências biológicas, Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia para o período matutino. Antes os cursos mantinham turmas apenas no período noturno e a mudança visa possibilitar novas oportunidades aos estudantes e também gerar um melhor aproveitamento da estrutura universitária.

Integração                                       

A Ânima Educação realizou um estudo de mercado que indicou a possibilidade de ampliar a atuação da Unisul no ensino superior. A análise indicou cursos que poderiam ser instalados aproveitando a estrutura que a universidade já possui. “Existe uma perfeita sintonia entre os cursos novos e os já existentes, pois a base conceitual é praticamente a mesma”, analisa o diretor do Campus.

O reitor da Unisul ressalta o desenvolvimento que a integração de cursos por área de conhecimento e atuação profissional trará para a Universidade. “Também olhamos para a clusterização dos cursos, o que possibilita melhor sustentabilidade de todos eles. Isso tudo organizado numa nova matriz curricular, que desenvolverá competências para a vida e a carreira do estudante em conexão com o tempo atual e o futuro que está por vir”, conclui Mauri.

Novos Cursos de Graduação Unisul Campus Tubarão

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Biomedicina

Ciências Econômicas

Comércio Exterior

Comunicação Institucional

Criminologia

Design de Interiores

Design de Produto

Design Gráfico

Engenharia da Computação

Engenharia de Produção

Engenharia Mecânica

Física

Gestão da Qualidade

Gestão da Tecnologia da Informação

Gestão de Recursos Humanos

Gestão do Agronegócio

Gestão Financeira

Logística

Marketing

Produção Publicitária

Sistemas de Informação

Por Bianca Selhorst
Com informações de Unisul Hoje